segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Vítima perfeita

Última Missa de Padre Pio
A missa foi celebrada em 22 de setembro de 1968. 
O celebrante tinha dois assistentes, um diácono e um subdiácono
Durou mais de uma hora.
Ela começou por volta das 11:00 e terminou depois do meio-dia.
As estigmas não estavam mais em Padre Pio durante a última Missa
 Padre Pio foi ajudado a descer do altar, suas pernas cederam por completo, e ele estava prestes a cair no chão quando o irmão Bill, e Padre Paolo, que estavam por perto correram para ajudar,segurando suas costas firmemente para evitar a queda. 
  Ele foi levado para a sacristia, olhando em sua volta e com voz cansada não parava de dizer: "Meus filhos! Meus filhos! " 

Padre Pio fez sua ação de graças, como de costume, na sacristia, e depois começou a entrar na igreja para ouvir as confissões dos homens. Mas depois de cerca de uma dúzia de confissões, ele teve que ser ajudado a se retirar. Ele foi levado para o elevador e voltou para o seu quarto.

Quando Padre Pio precisou de ajuda ele tinha que pressionar o botão de uma campainha, e o frade corria para ele. Padre Pellegrino declarou que naquela noite ", ele apertou o botão cerca de seis ou sete vezes entre nove e meia-noite. Ele(Padre Pio) continuamente perguntava que horas eram,Padre Pio não conseguia dormir. Seus olhos estavam vermelhos devido ao choro. Era um choro doce e sereno. "
 Padre Pio me disse:" Ouça, meu filho, na cama Eu não estou respirando bem. Deixe-me levantar. Na poltrona vou respirar melhor. "" Ele se levantou e antes de se sentar na poltrona, ele disse: "Vamos no terraço", "Para minha surpresa, ele estava andando em linha reta e firme como um jovem rapaz, e que não havia necessidade para mim de segurar seu braço.Depois de cinco minutos no terraço pediu para voltar para sua cela. "

"De volta à cela, ele tornou-se pálido, e na testa escorria um suor frio, e os lábios começaram a ficar azul, e ele dizia continuamente:" Jesus, Maria. Jesus , Maria ", com uma voz cada vez mais fraca. Eu queria pedir ajuda, mas ele disse: "Não vai acordar ninguém." Eu tive que deixá-lo e correr por socorro, e ele disse novamente: ". Você não vai acordar ninguém", eu disse: "agora eu tenho que ir. "E eu corri para chamar Padre Mariano e Frei Guglielmo, e os outros frades."



E aproximadamente 2h30 de 23 de setembro de 1968, Padre Pio se inclinou levemente a cabeça em seu peito. Ele faleceu, sentado em sua poltrona

               Padre Giacomo de Montemarano tirou fotos das feridas. As mãos, os pés, o lado não tinha mais feridas. A pele estava completamente normal. Não havia sinais de cicatrizes.     (Clique na imagem para ampliar)
 Palma da mão direita       Costa da mão direita

 Palma da mão esquerda       Costa da mão esquerda


         Duas fotos do tórax. Nenhum sinal da ferida lado.

   Pé direito             pé esquerdo              solas dos pés
(Clique na imagem para ampliar)      
Mas o organismo do Padre já estava debilitado com tantos acontecimentos negativos, aborrecimentos e dissabores e também, a sua própria condição física não era boa. Acresce o fato que desde a sua juventude, a sua saúde não era muito brilhante e, sobretudo nos últimos anos de vida, declinou verticalmente. Consciente de que sua missão estava chegando ao fim, carinhosamente e com toda humildade se preparou para a "viagem" rumo à eternidade. Padre Pio faleceu sereno, no dia 23 de Setembro de 1968, com 81 anos de idade, em completa paz, ciente de ter cumprido integralmente a missão que o SENHOR lhe confiou. O seu funeral se caracterizou por uma afluência absolutamente extraordinária de pessoas, que vieram de todas as partes do mundo.

Durante anos, de todas as partes do mundo, os fiéis foram a este sacerdote estigmatizado, para conseguir a sua potente intercessão junto a Deus. Cinqüenta anos passados na oração, na humildade, no sofrimento e no sacrifício, de onde para atuar seu amor, o Padre Pio realizou duas iniciativas em duas direções: uma vertical até Deus com a fundação dos "Grupos de ruego", hoje chamados "grupos de oração"e outra horizontal até os irmãos, com a construção de um moderno hospital: "Casa Alívio do Sofrimento". 

                                                               Obrigado Padre Pio!

1 comentários:

Eduardo disse...

Obrigado, Padre Pio! Rogai por nós junto a Jesus e Maria!

Postar um comentário